Minha história

Cantora e Atriz, Taryn traz em seus espetáculos uma performance vocal vigorosa influenciada pelas grandes cantoras do Jazz&Blues aliada a estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood das décadas de 40 e 50. Alcançou destaque como a maior intérprete feminina de Jazz&Blues no Brasil, escalada nos grandes festivais do gênero anualmente, sempre acompanhada por renomados instrumentistas.

Taryn é a quinta geração de uma família de grandes músicos e maestros , como seu tio avô Wladislaw Szpilman que teve a vida retratada no filme de Roman Polanski vencedor do Oscar , O Pianista, seu avô Waldemar Szpilman , parceiro do renomadíssimo compositor Heitor Villa Lobos e seu pai Marcos Szpilman, maestro-fundador da Rio Jazz Orchestra, big band pioneira do Jazz no Brasil, onde Taryn nasceu e cresceu, se aprofundando como artista na sua tradição familiar do Jazz&Blues.

É citada por Roberto Menescal, como a cantora de maior emissão vocal do Brasil, por Jô Soares como a melhor interpretação de Billie Holiday que ele já viu, além de colecionar inúmeros elogios da crítica especializada sobre seus shows e discos.

Taryn gravou 4 cds solo, destacando-se o seu mais recente Nouveau Vintage Café, onde conseguiu uma alquimia especial, e tem entre seus convidados desde jazzistas americanos a exímios sambistas brasileiros, flertando com tendências contemporâneas como o trip hop, e electro swing além de celebrar canções do blues de raiz.

Tem em suas experiências internacionais, a gravação de um disco em 2003, produzido a convite do guitarrista da mitológica banda The PoliceAndy Summers , realizado em seu estúdio em Los Angeles, Califórnia.

Gravou ao longo dos anos 2000, produzida por Roberto Menescal, as coletâneas ‘Bossa Lounge” com clássicos da música internacional, em versão Neo Bossa , atingindo excelente vendagem e execução no mercado mundial e plataformas digitais, destacando o sucesso da sua versão de “I say a little prayer for you” homenageando Aretha Franklin. Com mais de 15 milhões de downloads no Spotify.

Já atuou em diversas novelas, séries , programas e musicais da Rede Globo.Entre as suas performances mais recentes, Taryn foi convidada pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela das 6 da Rede Globo de 2017“Tempo de amar”.

O Clássico do Jazz “Thou Swell” interpretado por Taryn foi o tema da personagem de Regina Duarte e seu Cabaret.

Em 2018 interpretou a canção ” Mais que o tempo” na novela de época “Orgulho e Paixão” na Rede Globo, tema da personagem Jane.

Em 2019 estreiou o espetáculo musical teatralizado ” Marilyn-Luz & Sombras” contando e cantando a história do ícone Marilyn Monroe de forma pioneira no Brasil.

Abrir conversa
Olá, gostaria de falar comigo?